KPEX – Gestão de Propriedades

Sustentabilidade

Compreenda o GBC CASA

A Certificação GBC Brasil Casa® foi projetada para enfrentar os desafios ambientais, respondendo às necessidades de um mercado competitivo.

São residências que demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social e são projetados para oferecer: custos operacionais mais baixos, aumento do valor patrimonial, redução de resíduos enviados para aterros sanitários, conservação de energia e água, ambientes mais saudáveis e produtivos para ocupantes, resultando em um aumento da qualidade de vida, saúde e bem estar, redução das emissões de gases de efeito estufa e qualificação para descontos fiscais, subsídios de zoneamento e outros incentivos financeiros por parte do poder público.

COMO FUNCIONA?

A Certificação GBC Brasil Casa® visa promover a transformação do setor da construção por meio de estratégias desenvolvidas para alcançar seis objetivos:

Esses objetivos são a base para os pré-requisitos e créditos da Certificação, que são classificados em 8 categorias

Créditos

Créditos são ações sugeridas. A medida que o empreendimento aplica as sugestões, recebe uma pontuação.

Pré-requisitos

Ações obrigatórias em qualquer empreendimento que busca a certificação. Não cumprindo um dos diversos pré-requisitos, é negada a possibilidade do empreendimento buscar a certificação.

As 8 Categorias analisadas:

Distribuição dos pesos e ponderações entre os diversos créditos

110 pontos

Total de pontos possíveis. Os pontos são conquistados a medida que o empreendimento aplica os créditos sugeridos pela certificação.

 

Média de reduções no Brasil

Compartilhe no WhatsApp