KPEX – Gestão de Propriedades

Blog

Dicas para administração no condomínio

1. Evitar o desperdício de água

Não é só pela questão financeira, mas pela proteção do meio-ambiente. Cada vez mais, vemos notícias sobre a falta de água em diversos estados brasileiros, e os condomínios podem (e devem) promover ações para o uso consciente deste bem tão precioso. O síndico pode promover campanhas de conscientização, por exemplo.

2. Dar novos usos à água

Outra maneira de não desperdiçar a água é reutiliza-la. Muitos condomínios tem apostado em sistemas de captação e reúso de água.

3. Manter a caixa d’água do condomínio em dia

Além do vazamento promover desperdício de água, ele pode acarretar em danos à estrutura da caixa d’água – por isso é tão importante manter a impermeabilização em dia. O síndico deve estar atento, ainda, à limpeza correta da caixa d’água, para garantir uma água segura para o consumo de todos os moradores.

4. Fazer investimentos que valorizem o condomínio

O síndico é também responsável por manter o condomínio e promover ações que o valorizem. Essa valorização pode trazer benefícios a todos os moradores, facilitando vendas e locações, por exemplo.

5. Revisar, periodicamente, da cisterna ao telhado

O síndico deve conhecer cada canto do condomínio. Revisando periodicamente as áreas comuns, você poderá verificar se está tudo em ordem, se as normas estão sendo seguidas, e se a estrutura do prédio está sendo mantida como deveria.

6. Apostar na segurança dos moradores

O condomínio, para ser realmente seguro para todos, precisa muito mais do que sistemas de monitoramento (que, é claro, também são muito importantes). Existem locais que merecem atenção especial, como é o caso da piscina no verão. Sem algumas regras, ela pode se tornar bastante insegura e ser palco de acidentes.

Fonte:
www.fibersals.com.br/blog/30-ideias-para-colocar-em-pratica-no-condominio-em-2018

Voltar

Compartilhe no WhatsApp